BANNER

BannerFans.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Ipu 179 anos: Elisabeth Paiva é eleita Miss Ipu 2019

A estudante de direito Antônia Elisabeth Paiva Martins, 20 anos filha de Francisco de Assis Alves Martins e Elza Maria Cardoso Paiva foi eleita na noite sexta-feira (23/08), por escolha dos jurados a mais bela da cidade de Ipu, noroeste do estado do Ceará. 
Concorrendo com dez candidatas a jovem, que no ano passado ficou em terceiro lugar, dessa vez recebeu das mãos da Miss Ipu 2018, Germana Rodrigues de Sousa a coroa e como prêmio principal uma moto Honda Biz 0 km. Assim como no ano passado em segundo lugar ficou a jovem Kelly Ferreira do Nascimento, (19) e em terceiro a estreante Maria Eduarda Chaves Colla (18).
Elisabeth dedicou a vitória a sua família e amigos que acreditaram no seu sonho. Veja no vídeo abaixo a entrevista ao IN após ser coroada Miss Ipu 2019. 
O desfile ocorreu no Ginásio Coberto Abdoral Timbó e contou com a presença de autoridades, familiares, torcidas e o público. O evento faz parte da programação alusiva as comemorações aos 179 anos de emancipação política do município.
O prefeito Sérgio Rufino após o desfile falou em entrevista a satisfação de está comemorando os 179 anos de emancipação política de nossa cidade, a qual ele disse ser uma cidade de homens e mulheres batalhadoras.
** Ipu Notícias (Colaborador)
Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete)

Governo Municipal inaugura reforma estrutural no prédio do Centro Vocacional Tecnológico de Ipu


O Governo Municipal da administração "Sequindo e Avançando" do prefeito Sérgio Rufino, inaugurou na noite deste sábado (24/08) uma reforma estrutural no prédio onde funciona o Centro Vocacional Tecnológico de Ipu (CVT).

Na companhia de autoridades do município, o chefe do executivo esteve no CVT inaururando essa obra que foi realizada em parcerias com o Instituto CENTEC, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – SECITECE e Prefeitura Municipal de Ipu. 

Segundo o coordenador do CVT de Ipu Eng. Agrônomo Antônio Cícero Jerônimo de Sousa, a reforma o prédio foi um projeto do Engenheiro Civil Hélio Freitas, instrutor da instuição, que buscou preservar todas as características do projeto original, mantendo inclusive as cores padrão. 

CVT de Ipu, após reforma. (Foto: Cícero Jerônimo)

"Foram adicionadas 25 colunas para escorar o prédio, recuperamos a impermeabilização da manta asfáltica em mais de 550 m² de laje descoberta, reforma geral dos banheiros com acessibilidade e adaptação para pessoas especiais, construção de deposito, ar condicionados em todas as salas, retelhamento completo, pintura do prédio, alambreados, fachadas e reforma dos jardins. O CVT será entregue a população Ipuense com 100% do que foi orçado no projeto. " disse Jerônimo.
FONTE: IPUNOTÍCIAS

Cruzeiro do Olho D'águinha vence na final da Copa da Integração etapa Pé de Serra


A equipe do Cruzeiro se tornou a campeã da etapa Pé de Serra da 7ª Copa da Integração após vencer a também equipe do Olho D'águinha o Corinthins em partida realziada no Estádio Antônio Pereira de Farias "O Pereirão". Evento promovido pela Prefeitura Muncipal, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV).

O placa final terminou em 3X1 para o Cruzeiro gols dos atletlas: Carlos Magno (21), Diego (11) e Francisco Antônio (17) pelo Corinthians marcou o jogador Luis Renilson (10). Resultado que foi construído no primeiro tempo, após o Cruzeiro abrir o placar em 2X0. No iniciou do segundo tempo o Cruzeiro fez mais um e o Corinthians descontou com um gol faltando poucos minutos para acabar.

O evento faz parte das comemorações alusivas aos 179 anos de emancipação política de Ipu.O prefeito Sérgio Rufino acompanhado de vereadores e secretários municipais participaram da entrega de medalhas, trófeus e premiação em dinheiro para os ganhadores.

Ficha Técnica

Cruzeiro do Olho D'águinha
Lucas Neves (12); Eduardo Soares (04); Carlos Magno (21); Francisco Antônio (07); Vicente de Paulo (06); Adailton Acelino (08); Henrique de Sousa (05); Sandro Silva (02); Daniel Oliveira (13); Expedito da Costa (18); Francisco Antônio Mesquita (17); Antônio Diego (11); Duile Arapujo (15); Paulo Henrique (09). Reservas: Raimundo Araújo (10); Thiago Soares (01), Antônio Alves (20); José Roberto (16) e João Luiz (14)

Corinthians do Olho D'águinha.
Francisco José (01); Mateus Lino (07); Israel Rodrigues (03); Tasso Lima (05); Hilton Fortuna (04); Luiz Fernando (02); Cleito Martins (06); Gelson Pereira (08); Jucie Sousa (18); Antônio Carlos (11), Anderson Amancio (09); Luis Renilson Pereira (10); Antônio Carlos (12); Rogério Araújo (16) e Felipe Ferreira (14) / Reservas: Mateus Max e Francisco Diassis (13)

Arbitragem: Célio Azevedo (arbitro), assistêntes: Francisco Júnior e Pedro Henrique

FONTE: IPUNOTÍCIAS

Léo Santana e Calcinha Preta levam uma multidão à Praça nos 179 anos de Ipu


O cantor baiano Léo Santana e a banda de forró 'Calcinha Preta' arrastaram uma multidão para a Praça da Rodoviária, na noite deste domingo (25) e madrugada de segunda-feira (26/08) nas comemorações dos 179 anos de Emancipação Política do município de Ipu, região da Ibiapaba.

A festa começou às 23h com a banda Renatinho e "Seu Menino", encerrando à 00h00 com o show pirotécnico. O cantor Léo Santana iniciou o show às 01h05min com um show de uma hora e meia cantando todos os sucessos que fizeram o "Gigante", como ele mesmo gosta de ser chamado, o sucesso nacional.  

A banda Calcinha Preta com os sucessos do passado que lhe consagraram, finalizou a festa que comemorou os 179 anos de emancipação política do município.




FONTE: IPUNOTÍCIAS